Negócios

Usiminas vai cortar investimento pela metade em 2016

O executivo afirmou em teleconferência com analistas que o investimento em 2015 ficará abaixo de 750 milhões de reais


	Usiminas: a Usiminas terminou setembro com uma relação de dívida líquida sobre lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 6,8 vezes
 (Wikimedia Commons)

Usiminas: a Usiminas terminou setembro com uma relação de dívida líquida sobre lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 6,8 vezes (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2015 às 13h59.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Usiminas deve cortar pela metade os investimentos em 2016, mas a empresa não espera que o corte produza uma redução no nível de endividamento nos próximos trimestres o que vai obrigar a empresa a pedir autorização de credores para descumprir limites de dívida, afirmou o vice-presidente financeiro da siderúrgica, Ronald Seckelmann, nesta quinta-feira.

O executivo afirmou em teleconferência com analistas que o investimento em 2015 ficará abaixo de 750 milhões de reais, que já é menor que o 1,11 bilhão de reais aplicados em 2014.

A Usiminas terminou setembro com uma relação de dívida líquida sobre lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 6,8 vezes, bem acima do nível acordado com credores de 3,5 vezes e dos 3,7 vezes do final de junho.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaUsiminasEmpresas japonesasDívidas empresariaisInvestimentos de governo

Mais de Negócios

Aos 27 anos, ele abriu um delivery de macarrão na garagem do pai. Hoje fatura R$ 237 milhões

Os 5 países que mais consomem Coca-Cola — e o Brasil está entre eles

Fabricante da Baly é alvo de operação que apura prejuízo de R$ 500 milhões em ICMS

Um pneu furado virou negócio: Cadê Guincho já conecta 1 milhão de motoristas a prestadores