Negócios

Twitter faz parceria com agência de publicidade mundial

O Twitter e a WPP, maior agência de publicidade do mundo, uniram forças para direcionar melhor a publicidade, utilizando dados do consumidor


	Em abril, o Twitter iniciou uma parceria avaliada em centenas de milhões de dólares com o Grupo Starcom MediaVest, do Publicis Groupe
 (Kimihiro Hoshino/AFP)

Em abril, o Twitter iniciou uma parceria avaliada em centenas de milhões de dólares com o Grupo Starcom MediaVest, do Publicis Groupe (Kimihiro Hoshino/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2013 às 16h48.

São Paulo - O Twitter e a WPP, maior agência de publicidade do mundo, uniram forças para direcionar melhor a publicidade, utilizando dados do consumidor.

A parceria estratégica, anunciada na quinta-feira, significa que a WPP e suas agências, como a GroupM e Kantar, vão usar os preciosos dados do Twitter para entender sobre o comportamento do cliente, a fim de identificar onde gastar seus dólares de propaganda.

"A relevância do Twitter continua a crescer - e não apenas como plataforma social, mas também como janela sobre as atitudes e comportamentos dos consumidores em tempo real", afirmou o presidente-executivo da WPP, Martin Sorrell, em um comunicado.

Com mais de 200 milhões de usuários, o Twitter tem feito sérios esforços nos últimos meses para cortejar a Madison Avenue como forma de aumentar a sua receita para melhor competir com os rivais Facebook e Google.

Em abril, o Twitter iniciou uma parceria avaliada em centenas de milhões de dólares com o Grupo Starcom MediaVest, do Publicis Groupe.

Acompanhe tudo sobre:Agências de publicidadeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPublicidadeRedes sociaisTwitterWPP

Mais de Negócios

Morre Paulo Fernando Fleury, um dos ícones da logística empresarial no país

Franquia de sucesso: como a Domino’s transformou um empréstimo de US$ 900 em um negócio bilionário

Sob nova gestão, iFood prepara investimentos em startups e mira verticais de mercado e de benefícios

Colaboração entre Dell e Microsoft facilita a vida de empresas na gestão do ambiente multicloud

Mais na Exame