Exame Logo

TIM Brasil reduz ritmo de implantação do GSM

A Telecom Italia Mobile (TIM) afirmou que está reduzindo temporariamente o ritmo de implantação de sua operação de telefonia celular GSM no Brasil. A empresa quer adequar os investimentos no país ao atraso do lançamento comercial dos serviços. Segundo comunicado oficial, a TIM redimensionou as despesas em duas áreas: na implantação da infra-estrutura da rede […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Telecom Italia Mobile (TIM) afirmou que está reduzindo temporariamente o ritmo de implantação de sua operação de telefonia celular GSM no Brasil. A empresa quer adequar os investimentos no país ao atraso do lançamento comercial dos serviços.

Segundo comunicado oficial, a TIM redimensionou as despesas em duas áreas: na implantação da infra-estrutura da rede GSM e na montagem da estrutura comercial das novas operadoras.

Veja também

O texto diz, ainda, que de acordo com o presidente mundial da TIM, Marco De Benedetti, "o grupo TIM manté grande interesse em desenvolver suas atividades no Brasil".

A TIM está em negociação com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para tentar viabilizar o início de sua operação comercial. A empresa italiana -- que já atua nas regiões nordeste e sul -- comprou concessões para operar nas bandas D e E, com cobertura em todo país.

O problema é que a Telecom Italia é uma das controladoras da Brasil Telecom, operadora de telefonia fixa das regiões centro-oeste e sul. Como a Brasil Telecom não antecipou as metas de universalização impostas pela Anatel em 2001, pela lei nenhum de seus controladores pode lançar novos serviços de telecomunicações no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame