Negócios

Telemar soma pelo menos R$ 260 mi em contratos nacionais

A Telemar, operadora de telefonia do Rio de Janeiro que atua em todo país desde o ano passado, fechou um contrato de 12 milhões de reais com o ABN Amro. O acordo, anunciado nesta terça-feira (22/7), é para o fornecimento de serviços de longa distância nacional - o que significa que a partir de agora […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Telemar, operadora de telefonia do Rio de Janeiro que atua em todo país desde o ano passado, fechou um contrato de 12 milhões de reais com o ABN Amro. O acordo, anunciado nesta terça-feira (22/7), é para o fornecimento de serviços de longa distância nacional - o que significa que a partir de agora todos os telefones do banco estão programados para fazer interurbanos usando o código 31, da Telemar.

Este é o sétimo grande contrato fechado pela empresa para fornecer serviços de telecomunicações em todo o país neste ano. O mercado nacional era exclusividade da Embratel (e da sua empresa-espelho Intelig), que desde o ano passado divide a demanda do mercado corporativo com empresas como a Telemar e a Telefônica - autorizadas a atuar em longa distância nacional depois de cumpridas as metas impostas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no final de 2001. Em 2002, a receita originada com serviços de dados da Embratel se manteve praticamente estável: cresceu apenas 1%.

Os grandes contratos da Telemar fechados em 2003 foram com o próprio ABN, para transmissão de dados (180 milhões de reais); com a Caixa Econômica Federal e a Câmara dos Deputados, nas áreas de voz, dados e atendimento 0800 (37,9 milhões); e com a Petrobras (4 milhões), a rede Ponto Frio (22 milhões) e a Norsa, distribuidora da Coca-Cola (5 milhões), todos também para transmissão de dados. No total, os principais contratos somam 260 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame