Negócios

Tarifa da Eletropaulo pode ter queda de 8,81%

Nova taxa foi proposta pela a Aneel, que para efeitos econômicos pode chegar a 5,14%

Valor faz parte do terceiro ciclo de revisão tarifária da companhia (Germano Lüders/EXAME)

Valor faz parte do terceiro ciclo de revisão tarifária da companhia (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2012 às 10h47.

São Paulo – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs a redução média de 8,81% na tarifa da AES Eletropaulo. Para efeitos econômicos, a redução tarifária será de 5,14%, com base na nova metodologia de revisão tarifária da distribuidora.

Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o valor foi decidido em reunião pública de diretoria realizada ontem, e faz parte do terceiro ciclo de revisão tarifária da companhia.

O percentual foi informado preliminarmente pela Aneel sem detalhamento dos seus parâmetros de cálculo. A agência reguladora deverá disponibilizar nos próximos dias essas notas técnicas e informações usadas para o calculo, que estarão em audiência pública para as contribuições da companhia e da sociedade.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergia elétricaServiçosEmpresas americanasAESEletropauloTarifasAneel

Mais de Negócios

Ele dirigiu até Seattle com pouco dinheiro e criou a Starbucks, hoje vale US$ 6,6 bilhões

Mercado Bitcoin lança empréstimo usando cripto como garantia

Com Flying Fish, Ambev leva aposta na geração Z ao Lollapalooza

Ela vendia biscoitos aos 12 anos e assim criou uma marca de US$ 100 milhões