Negócios

Subsidiária da Gerdau adquire sete unidades de produção nos EUA

Capacidade instalada da Gate City Steel e da RJ Rebar, com forte presença no Meio Oeste americano, é de 160 mil toneladas anuais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A subsidiária da Gerdau nos Estados Unidos vai adquirir todos os ativos das siderúrgicas americanas Gate City Steel e RJ Rebar. O negócio, anunciado nesta quinta-feira (28/10), ocorre na mesma semana em que a Ispat anunciou a compra da International Steel, criando a maior siderúrgica do mundo.

Responsável pelas operações na América do Norte, a Gerdau Ameristeel opera com 11 usinas siderúrgicas e 23 unidades de corte e dobra, o que garante a segunda colocação no ranking das companhias de aços longos.

Agora, com a aquisição, serão agregadas sete unidades de produção de vergalhões cortados e dobrados, segmento em que as empresas compradas são líderes há 15 anos, com capacidade instalada para produção de 160 mil toneladas anuais e forte presença no Meio Oeste americano. O negócio, cujo valor não foi divulgado, deve ser concluído até o início de dezembro, e depende da aprovação governamental.

Nos primeiros seis meses de 2004, o Grupo Gerdau faturou 11,3 bilhões de reais e alcançou lucro líquido de 1,3 bilhão, com exportações para mais de 60 países e usinas siderúrgicas no Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos, Uruguai e nas duas empresas em que possui participações societárias, na Argentina e nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame