Negócios

STJ determina quem vai julgar as ações da Varig-TAM

O presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, decidiu nesta quinta-feira (24/7) que a 2ª Vara Comercial da Comarca do Rio de Janeiro é o fórum competente para julgar as ações sobre a fusão da empresas Varig e TAM. Os advogados da Fundação Rubem Berta (FRB), controladora da Varig, entraram […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, decidiu nesta quinta-feira (24/7) que a 2ª Vara Comercial da Comarca do Rio de Janeiro é o fórum competente para julgar as ações sobre a fusão da empresas Varig e TAM.

Os advogados da Fundação Rubem Berta (FRB), controladora da Varig, entraram com o pedido de conflito de competência no STJ, por haver um processo de um sócio minoritário da fundação no Juízo de Direito da Comarca de Paripueira, em Alagoas. Eles alegaram que isso poderia gerar decisões conflitantes da Justiça.

Os advogados afirmaram que a entrada de ações sobre a fusão Varig-TAM em mais de uma comarca é apenas uma maneira de atrasar o processo de fusão. Eles informaram, por exemplo, que nenhuma das duas empresas tem sede em Paripueira. Para os advogados, a decisão do STJ é um passo importante para agilizar e resolver questões legais relativas à fusão.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame