Negócios

SP terá evento de venture capital em novembro

Enquanto a maioria adia os projetos, a turma do capital de risco mira no longo prazo e investe. Apesar de toda a turbulência, está entrando em operação um fundo de investimento focado em empresas de tecnologia localizadas em São Paulo, o SP Tec. Seus sócios -a consultoria paulista Proinvest, a Eccelera, do grupo venezuelano Cisnero, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Enquanto a maioria adia os projetos, a turma do capital de risco mira no longo prazo e investe. Apesar de toda a turbulência, está entrando em operação um fundo de investimento focado em empresas de tecnologia localizadas em São Paulo, o SP Tec. Seus sócios -a consultoria paulista Proinvest, a Eccelera, do grupo venezuelano Cisnero, e a gaúcha Companhia Riograndense de Participações (CRP)- reuniram 24 milhões de reais com apoio do BNDESPar, da Finep e do Sebrae.

"A conjuntura não afeta o investidor de risco porque ele investe de olho no futuro", diz Luciane Gorgulho, superintendente da área de desenvolvimento de empresas emergentes da Finep.

O próximo evento que reúne fundos de capital de risco em São Paulo, o 7o Venture Fórum Brasil, será um termômetro desse ânimo. O encontro será de 21 e 22 de novembro, no Hotel Grand Hyatt São Paulo, e terá uma novidade: pela primeira vez serão apresentadas empresas de tecnologia financiadas por fundos que estão prontas para abrir seu capital na Bovespa.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame