Exame Logo

SP terá a primeira arena de tênis

Os tenistas profissionais e empresários Ricardo Camargo e Otávio Della preparam para outubro a festa de inauguração da primeira arena de tênis de São Paulo. O projeto, que também inclui como sócio Plínio Diniz Bernadini, está orçado em cerca de 5 milhões de reais e aposta numa área pouco explorada na capital: eventos esportivos. A […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Os tenistas profissionais e empresários Ricardo Camargo e Otávio Della preparam para outubro a festa de inauguração da primeira arena de tênis de São Paulo. O projeto, que também inclui como sócio Plínio Diniz Bernadini, está orçado em cerca de 5 milhões de reais e aposta numa área pouco explorada na capital: eventos esportivos.

A G,CP Arquitetos, especializada em prédios corporativos, projetou o empreendimento para receber competições oficiais de vôlei (quadra e areia), squash, paddle e, claro, tênis, seguindo a regulamentação da ATP. "Um em cada dois executivos pratica algum esporte de raquetes e quer assistir a torneios de alto nível", diz Camargo. "São Paulo terá estrutura para sediar uma Copa Davis e atender esse público." O complexo tem 17 quadras.

Veja também

A arena conta com 2 500 lugares fixos. Pesquisa realizada numa parceria do Sebrae, do Fórum Brasileiro de Convention & Visitors Bureau e da Consultoria Turística Integrada mostra que os tenistas estão abrindo um novo mercado em São Paulo. Anualmente, os eventos na capital recebem 21,7 milhões de participantes, geram 96 600 empregos diretos e indiretos e faturam 9,4 bilhões de reais. O esporte responde por apenas 4% desse total, em grande parte, por falta de estrutura. Um contra-senso para a cidade que é apontada como a capital dos eventos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame