Shell vai inaugurar 200 novos postos até o fim do ano

Companhia vai investir em serviços e abrir outras 200 lojas de conveniência para roubar segundo lugar do mercado dos postos Ipiranga, diz jornal

São Paulo - A Shell está com grandes planos de expansão para o Brasil. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a companhia pretende abrir 200 postos de combustível ao ano no país, a começar por 2014.

Além disso, a distribuidora, que atua no país por meio da Raízen, pretende investir em serviços: vai inaugurar 200 lojas de conveniência sob a marca Select nos próximos meses, e busca pareceiros para sua própria rede de restaurantes em rodovias.

A Shell chegou a iniciar conversas com a rede Frango Assado, mas o negócio não foi para frente.

De acordo com a publicação, a Raízen pretende investir 500 milhões de reais na Shell até o fim do ano, valor 20% maior que os aportes registrados em 2013. Entre os gastos estão duas novas peças publicitárias que pretendem resgatar o valor da marca para o brasileiro.

Com isso, a companhia, que já tem cerca de 5.000 postos em todo o Brasil, espera abocanhar o segundo lugar no mercado, ocupado pelos postos Ipiranga. O primeiro lugar segue com a BR Distribuidora.

A partir do segundo semestre, também há planos de aumentar a sinergia com o Sem Parar. A Raízen comprou 10% da STP, empresa que administra o serviço de cobrança eletrônica, e já tem projetos para pagamento de combustível via tags.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.