Negócios
Acompanhe:

Ser Educacional compra Faculdade Anglo por R$ 2,1 mi

Companhia assinou contrato definitivo de aquisição de 100% da Associação de Ensino Superior Anglo Líder


	Sala de aula: companhia diz que, com aquisição, Ser Educacional amplia seu portfólio para 24 unidades de ensino superior em 11 diferentes estados
 (Divulgação)

Sala de aula: companhia diz que, com aquisição, Ser Educacional amplia seu portfólio para 24 unidades de ensino superior em 11 diferentes estados (Divulgação)

E
Eulina Oliveira

20 de janeiro de 2014, 18h51

São Paulo - A Ser Educacional informou nesta segunda-feira, 20, que assinou contrato definitivo de aquisição de 100% da Associação de Ensino Superior Anglo Líder, mantenedora da Faculdade Anglo Líder - FAL, localizada no município de São Lourenço da Mata, no Estado de Pernambuco.

O valor total da aquisição foi de R$ 2,1 milhões. Conforme o comunicado, este montante resulta do valor atribuído aos negócios, do qual serão deduzidas tanto a dívida líquida quanto a reserva para eventuais contingências.

"Esta aquisição está em linha com a estratégia da Ser Educacional em consolidar-se como uma instituição líder na região Nordeste e Norte, fortalecendo seu posicionamento na região metropolitana do Recife", diz a empresa, na nota. "São Lourenço da Mata, distante 18 km do Recife, é uma das cidades mais antigas de Pernambuco, com crescimento populacional acelerado, e cuja única instituição de ensino superior é a FAL."

A companhia diz ainda que, com esta aquisição, a Ser Educacional amplia seu portfólio para 24 unidades de ensino superior em 11 diferentes estados no Norte e Nordeste do País. "A instituição adquirida agrega cerca de 350 alunos de graduação à base do Grupo e possui IGC (Índice Geral de Cursos) nota 3, com três diferentes cursos: Administração, História e Pedagogia", acrescenta.