Negócios

Ser Educacional abre 100 novos polos de EAD no 2º semestre

Os 100 novos polos vão ampliar significativamente o EAD da Ser Educacional, que até o final de junho contava com 18 polos credenciados

A Ser: afirmou que nova regra permitiu que a empresa estivesse habilitada para abrir 550 polos por ano (Germano Lüders/Exame)

A Ser: afirmou que nova regra permitiu que a empresa estivesse habilitada para abrir 550 polos por ano (Germano Lüders/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de agosto de 2017 às 11h04.

São Paulo - A Ser Educacional informou que iniciou no mês passado a abertura de novos polos de ensino a distância e terá ao menos 100 novos espaços operando na captação de estudantes já neste segundo semestre de 2017. Em teleconferência com analistas e investidores, o presidente da companhia, Jânyo Diniz, destacou que essas aberturas já são um reflexo da mudança nas regras do Ministério da Educação para o segmento de ensino a distância.

A nova regra prevê que instituições de ensino superior que possuem credenciamento para EAD com nota igual a 4 ou 5 possam abrir até 150 e 250 novos polos de ensino a distância por ano, respectivamente. Essas aberturas não necessitam mais de visita e autorizações prévias.

A Ser afirmou que a medida permitiu que a empresa estivesse habilitada para abrir 550 polos por ano. Segundo a empresa, essa capacidade vai chegar a 800 polos por ano uma vez que seja aprovado o credenciamento de EAD para universidade da companhia em Belém, a Unama.

Os 100 novos polos vão ampliar significativamente o EAD da Ser Educacional, que até o final de junho contava com 18 polos credenciados. Os polos são pontos de apoio presenciais a estudantes de cursos a distância.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnsino superiorSer Educacional

Mais de Negócios

Grupo de certificados digitais de MG compra empresa, faz fusão e passa a valer R$ 300 milhões

EXCLUSIVO: Natura prepara primeiro fundo de investimentos em startups; anúncio ocorrerá nesta semana

Essa startup quer fazer R$ 25 milhões com comida para pets que até você pode comer

Não invista em uma franquia sem antes responder a estas 4 perguntas

Mais na Exame