Negócios

Senado confirma audiência com Mantega sobre Vale

Ministro da Fazendo comentará sobre o processo de sucessão na empresa no dia 3 de maio

Saída de Agnelli virou polêmica com reportagem de O Estado de S. Paulo, que revelou reuniões entre  Mantega e o presidente do Conselho de Administração do Bradesco (Mauricio Lima/AFP Photo)

Saída de Agnelli virou polêmica com reportagem de O Estado de S. Paulo, que revelou reuniões entre Mantega e o presidente do Conselho de Administração do Bradesco (Mauricio Lima/AFP Photo)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2011 às 12h39.

Brasília - O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), confirmou hoje que foi marcada para o dia 3 de maio a audiência pública com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir o processo de sucessão da Vale. Segundo Delcídio, a audiência foi marcada após acerto com o ministro.

A comissão deseja ouvir Mantega devido a notícias que mostraram suposto envolvimento dele na sucessão de Roger Agnelli por Murilo Ferreira. Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo revelou que o ministro encontrou-se com o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro Brandão, buscando apoio para a substituição de Agnelli. O Bradesco é um dos principais acionistas da mineradora.

A exposição do ministro, porém, deverá ser mais ampla. Além de debater o tema da Vale, Mantega fará uma explanação sobre o cenário econômico do país. A audiência vai acontecer apenas em maio devido ao feriado da Semana Santa na próxima semana e à agenda do ministro.

A CAE também marcou audiência com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, para debater a revisão da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP). Esta audiência foi marcada para o dia 10 de maio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasExecutivosExecutivos brasileirosGuido MantegaMineraçãoMurilo FerreiraPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRoger AgnelliSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Anderson Silva fará última luta em solo brasileiro neste sábado; veja como acompanhar

Já reiniciou? Após mais de R$ 22 mi, startup do 'modem inteligente' começa a operar fora do país

Franquia ou um negócio próprio: qual compensa mais? Especialista tem a resposta

Como uma startup organizou uma vaquinha de R$ 76 milhões para o Rio Grande do Sul

Mais na Exame