Negócios

Samsung se concentrará em 2012 no desenvolvimento de novos produtos

Inovação da empresa é uma maneira de resistir à desaceleração da economia mundial

Tablet Galaxy Tab 10.1, da Samsung: segundo o presidente da empresa, as novas atividades devem oferecer maiores oportunidades (Divulgação)

Tablet Galaxy Tab 10.1, da Samsung: segundo o presidente da empresa, as novas atividades devem oferecer maiores oportunidades (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2012 às 11h04.

Seul - A gigante sul-coreana da eletrônica, Samsung Electronics, se concentrará em 2012 no desenvolvimento de novos produtos e mercados para resistir à desaceleração da economia mundial, disse nesta segunda-feira o presidente da empresa, Lee Kun-hee.

Segundo Lee, a companhia tem apresentado crescimento nulo, mas as novas atividades devem oferecer maiores oportunidades, mesmo diante do acirramento da competitividade, disse ele em seu discurso de ano novo.

"O futuro da Samsung está nas novas atividades, nos novos produtos e nas novas tecnologias", disse Lee, enfatizou a necessidade de "aumentar os investimentos e os empregos, além de precisar haver um reforço das exportações".

A Samsung Electronics é a líder mundial da eletrônica por faturamento e a número um do mundo em venda de chips de memória e de aparelhos de tela plana.

No terceiro trimestre de 2011, a empresa ultrapassou a rival americana, Apple, no mercado de telefones inteligentes, disse um relatório do gabinete de investigação norte-americano Strategy Analytics.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasInovaçãoSamsungDiversificação

Mais de Negócios

Ele transformou a experiência de marca em um negócio de R$ 400 milhões

Cinco melhores tipos de negócios para começar em 2026, segundo investidores e financiadores

Eles começaram com um carrinho de pipoca no RJ. Agora, miram R$ 20 milhões com snacks saudáveis

Eles faturam milhões com câmeras nas ruas — e quem usa nem sempre é cliente