Samsung deve divulgar melhor trimestre em mais de 2 anos

A divisão de celulares da maior fabricante de smartphones e chips de memória do mundo provavelmente será a de lucro mais elevado no segundo trimestre

Seul - A Samsung deve divulgar expectativa de que terá o melhor lucro trimestral em mais de dois anos, impulsionada por vendas elevadas de celulares inteligentes.

A companhia sul-coreana vai revelar projeções de desempenho para o segundo trimestre na quinta-feira, com analistas prevendo forte contribuição da área de smartphones, que deve ajudar no aumento de 13 por cento esperado para o lucro operacional sobre mesmo período do ano passado.

A média de previsões de analistas consultados pela Reuters indica lucro de 7,8 trilhões de wons (6,8 bilhões de dólares). O valor é o mais alto desde os 8,5 trilhões de wons em lucro obtido pela empresa no trimestre de janeiro a março de 2014.

A divisão de celulares da maior fabricante de smartphones e chips de memória do mundo provavelmente será a de lucro mais elevado no segundo trimestre, com resultado positivo de 4,3 trilhões de wons, segundo a pesquisa.

"As vendas do celular Galaxy S7 estão melhores que o esperado para o primeiro semestre e os negócios com semicondutores também estão tendo performance acima dos rivais", disse Lee Jin-woo, analista na KTB Asset Management.

Alguns analistas afirmam que a Samsung vendeu 16 milhões de unidades do Galaxy S7 entre abril e junho, com a versão de tela curva, mais cara, superando as vendas da versão de tela plana do aparelho, o que deve impulsionar as margens.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.