Repsol vende ao fundo CVC participação de 20% na Gas Natural

O valor corresponde a um preço por ação de 19 euros, acima do valor de fechamento da Gas Natural na quarta-feira (18,28 euros) na Bolsa de Madri

O grupo espanhol Repsol anunciou nesta quinta-feira um acordo com o fundo de investimento europeu CVC para a venda, por 3,816 bilhões de euros, de sua participação de 20% na Gas Natural.

O valor corresponde a um preço por ação de 19 euros, acima do valor de fechamento da Gas Natural na quarta-feira (18,28 euros) na Bolsa de Madri.

O grupo petroleiro indicou que a venda representará um ganho de capital de quase 400 milhões de euros.

A operação ainda precisa da autorização das autoridades de concorrência do México, Coreia do Sul, Japão e Alemanha "em um prazo não superior a seis meses", afirma um comunicado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.