Reguladores dos EUA encerram investigação sobre Exxon Mobil

Maneira como empresa contabilizou preços do petróleo e do gás e riscos que mudanças climáticas representam para seus negócios eram tema da investigação

Os reguladores financeiros americanos concluíram a investigação de dois anos sobre a maneira como a Exxon Mobil contabilizou os preços do petróleo e do gás e os riscos que as mudanças climáticas representam para seus negócios, disse a companhia nesta sexta-feira (3).

A Comissão de Bolsa e Valores (SEC) dos EUA comunicou à gigante americana Exxon Mobil em uma carta nesta sexta-feira que encerrou o caso e que não recomendará sanções contra a companhia petroleira.

"Confiamos que nossos relatórios financeiros cumpram todos os requisitos legais e contáveis", afirmou em um comunicado o porta-voz da Exxon Mobil, Scott Silvestri.

Ele disse que sua companhia cooperou plenamente com a investigação, "produzindo finalmente mais de 4,2 milhões de páginas de documentos".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.