Receita trimestral da easyJet sobe; páscoa afeta semestre
Feriado em abril cortará por volta de 25 milhões de libras de receita adicional neste período
Modo escuro
EasyJet: divulgou nesta quinta-feira receitas de 897 milhões de libras em seu primeiro trimestre fiscal (Srdjan Zivulovic/Reuters)
Publicado em 23 de janeiro de 2014 às, 07h46.
Londres - A companhia aérea de baixo custo easyJet divulgou uma alta de 7,7 por cento em sua receita trimestral, dando continuidade ao forte crescimento que a ajudou a ter um desempenho melhor que a rival Ryanair no ano passado, embora tenha alertado que a data do feriado de Páscoa afetará seu primeiro semestre.
A easyJet, segunda maior companhia aérea de baixo custo da Europa em número de passageiros, divulgou nesta quinta-feira receitas de 897 milhões de libras (1,49 bilhão de dólares) em seu primeiro trimestre fiscal, auxiliada por um aumento de 4,2 por cento no número de passageiros.
A empresa destacou que neste ano a Páscoa cairá em abril, fora de seu primeiro semestre fiscal que se encerra em março, e isso cortará por volta de 25 milhões de libras (41,46 milhões de dólares) de receita adicional neste período.
Para o seu primeiro semestre fiscal, a easyJet disse que espera registrar prejuízo entre 70 milhões e 90 milhões de libras, mais do que o prejuízo de 61 milhões de libras registrado no mesmo período do ano anterior.
"A easyJet teve um bom começo no ano. O desempenho no trimestre demonstra nosso foco continuado sobre custos, o progresso ante nossas prioridades estratégicas e a vantagem estrutural da easyJet no mercado europeu de trajetos curtos", disse a presidente-executiva Carolyn McCall em um comunicado.