Exame Logo

Quattrone renuncia ao cargo no Credit Suisse First Boston

Frank Quattrone, que já foi um dos mais poderosos investidores de Wall Street, renunciou de seu cargo no Credit Suisse First Boston na terça-feira (4/3) depois de prestar depoimento para os agentes de segurança que investigam irregularidades em suas atividades. A renúncia, segundo o Wall Street Journal , retarda as investigações sobre violação de segurança […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Frank Quattrone, que já foi um dos mais poderosos investidores de Wall Street, renunciou de seu cargo no Credit Suisse First Boston na terça-feira (4/3) depois de prestar depoimento para os agentes de segurança que investigam irregularidades em suas atividades.

A renúncia, segundo o Wall Street Journal, retarda as investigações sobre violação de segurança de informações que estão sendo conduzidas há 3 anos contra o CSFB.

Veja também

Nos últimos meses, a conduta de Quattrone, que comandava o CSFB da Califórnia, vinha sendo investigada por órgãos reguladores do governo americano. O executivo também foi indiciado pelo crime de obstrução da justiça pela procuradoria do estado de Nova York - Quattrone teria enviado um e-mail alertando seus subordinados de uma investigação feita pelo procurador e ordenado que eliminassem documentos comprometedores.

Em nota oficial, o CSFB comunicou que a empresa e Quattrone concordaram que seria melhor para as partes que ele se afastasse neste momento das investigações.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame