Negócios

Qualcomm tem US$ 40 mi para financiar compradora da Vésper, diz Miro

A americana Qualcomm, controladora da brasileira Vésper, tem 40 milhões de dólares para financiar o comprador da operadora, de acordo com Miro Teixeira, ministro das Comunicações. De acordo com ele, a informação foi passada pelo presidente da Embratel Jorge Rodriguez, que está em negociações avançadas para a compra da Vésper. "Ele me ligou para dizer […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A americana Qualcomm, controladora da brasileira Vésper, tem 40 milhões de dólares para financiar o comprador da operadora, de acordo com Miro Teixeira, ministro das Comunicações. De acordo com ele, a informação foi passada pelo presidente da Embratel Jorge Rodriguez, que está em negociações avançadas para a compra da Vésper. "Ele me ligou para dizer que não me assustasse quando os jornais começassem a falar do negócio entre a Embratel e a Vésper", afirmou.

A Vésper, empresa-espelho da Telefônica e da Telemar, está à venda há alguns meses, desde quando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não permitiu que a operadora oferecesse serviço de telefonia celular. A Embratel é uma das interessadas e confirma as negociações.

De acordo com Miro, o governo está acompanhando de perto as negociações entre a Embratel e a Vésper, especialmente depois da notícia de que o governo americano proibiu novas contratações, por um período de 30 dias, de serviços da WorldCom, controladora da Embratel por meio da MCI. A decisão foi tomada nesta madrugada (1/8).

"Vamos conversar com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, para que a representação brasileira nos EUA nos envie dados sobre a real situação da WorldCom", afirmou Teixeira. "Queremos saber se de fato a MCI se tornou independente da WorldCom e se os fatos recentes afetam de alguma forma a operação brasileira."

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame