Negócios

Petrobras inicia teste longos nas jazidas Tiro e Sídon

São Paulo - A Petrobras informou nesta segunda-feira que deu início ao teste de longa duração (TLD) das áreas de Tiro e Sídon, na Bacia de Santos, por meio da instalação de uma plataforma semi-submersível. A plataforma SS-11 Atlantic Zephyr tem capacidade de produzir 20 mil barris de petróleo por dia e tratar 475.720 metros […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

São Paulo - A Petrobras informou nesta segunda-feira que deu início ao teste de longa duração (TLD) das áreas de Tiro e Sídon, na Bacia de Santos, por meio da instalação de uma plataforma semi-submersível.

A plataforma SS-11 Atlantic Zephyr tem capacidade de produzir 20 mil barris de petróleo por dia e tratar 475.720 metros cúbicos de gás diários, segundo a estatal.

"O volume recuperável estimado das acumulações é de aproximadamente 150 milhões de barris de óleo equivalente. Os primeiros resultados indicam a presença de óleo de boa qualidade", disse a empresa em comunicado.

As jazidas foram descobertas em julho e setembro do ano passado e estão localizadas no bloco exploratório BM-S-40, operado totalmente pela Petrobras, na região sul da Bacia de Santos, a cerca de 210 quilômetros da costa.

Segundo a estatal, as jazidas estão em área de águas rasas, no pós-sal, a uma profundidade de 2.100 metros e lâmina d'água de aproximadamente 250 metros.

"A produção do TLD, estimada em 10 mil bpd, será estocada inicialmente no FSO Avaré e transferida em seguida para o continente por navios aliviadores".

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Negócios

R$ 2 bilhões no Beto Carrero: como será nova montanha-russa e quando ela fica pronta

PresenteIA: a aposta da CRMBonus para transformar dados em presentes via WhatsApp

Empreendedores veem 2026 desafiador no Brasil, mas confiam no próprio negócio

20 franquias baratas para quem quer deixar de ser CLT a partir de R$ 5.000