Negócios

Pão de açúcar é o novo patrocinador da seleção brasileira

O grupo poderá utilizar o título de patrocinador oficial nas lojas do Extra e em produtos de marca própria

Abílio Diniz em evento esportivo promovido pelo Pão de Açúcar (--- [])

Abílio Diniz em evento esportivo promovido pelo Pão de Açúcar (--- [])

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

O Grupo Pão de Açúcar anunciou nesta segunda-feira (17/08) que é o mais novo patrocinador oficial da seleção brasileira de futebol até a Copa de 2010, na África do Sul. O contrato - assinado por Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Abílio Diniz, presidente da rede de varejo - não inclui a exposição da marca nos uniformes dos jogadores.

Entre os direitos reservados ao Pão de Açúcar está a utilização do título de patrocinador oficial da seleção brasileira em todas as lojas e formatos da marca Extra (hipermercado do grupo Pão de Açúcar), como, por exemplo, o Extra Fácil, os supermercados Extra Perto e as lojas de eletroeletrônicos Extra Eletro e na internet. Além disso, o patrocínio também se estende às marcas exclusivas da rede, como Taeq e Qualitá.

De acordo com o José Roberto Tambasco, vice-presidente executivo do grupo Pão de Açúcar, a escolha do Extra para encabeçar o negócio foi devido à sua maior capilaridade nacional, com presença em quatro das cinco regiões brasileiras e lojas em 14 estados.

O acordo prevê também a realização de campanhas institucionais, publicitárias e promocionais fazendo associação à seleção em seus produtos e serviços em qualquer formato de mídia. E, ainda, promoções específicas voltadas para os clientes que poderão se beneficiar diretamente da parceria.

Em entrevista a EXAME na semana retrasada, Abilio Diniz, o dono do Pão de Açúcar, já havia antecipado que o grupo estava prestes a fechar o patrocínio. Para Abílio, esse patrocínio vai além do objetivo de promover a marca pois envolve a paixão de milhões de brasileiros pelo futebol. "Essa é a concretização de um antigo sonho e está alinhado aos nossos valores. Investimos fortemente em esporte há muitos anos como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas", afirmou o presidente do grupo Pão de Açúcar.

No esporte

Atualmente, o Pão de Açúcar patrocina 12 atletas na modalidade de atletismo. O projeto levou esportistas brasileiros a participação em competições internacionais, como as Olimpíadas de Pequim, com seis atletas patrocinados pelo grupo. Há mais de cinco anos, a empresa premia os medalhistas com bonificações, como a entregue a Marílson Gomes dos Santos, bicampeão da 39º maratona de Nova York, considerada a maior do mundo. Desde 2003, quando o Grupo estabeleceu o sistema de bônus, já distribuiu mais de 500 mil reais em prêmios aos seus atletas patrocinados.

O grupo também tem ações voltadas para o futebol. Há seis anos, Abílio Diniz fundou o Pão de Açúcar Esporte Clube com o objetivo de dar oportunidades e preparar os jovens com idades entre 13 a 17 anos para se tornarem craques do futebol ou do varejo. Presente nos estados de São Paulo e no Rio de Janeiro, com o Sendas Esporte Clube, os times disputam os campeonatos nas categorias sub-14, 15, 17 e 20.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Marca de infusões orgânicas cresce com aumento do consumo de chás no Brasil e fatura R$ 6 milhões

Descubra 4 formas de pedir empréstimo e quais são as vantagens e desvantagens de cada uma

Apoio Financeiro no RS: prazo para adesão ao termina nesta sexta-feira; saiba como se inscrever

Com nova fábrica, Gelato Borelli vai triplicar produção e planeja faturar R$ 360 milhões em 2024

Mais na Exame