Negócios
Acompanhe:

Outback anuncia novo prato no cardápio: costela 100% vegetal

De olho nos vegetarianos, Outback anuncia prato vegetal em parceria com marca plant-based

Royal Plant Barbecue será lançado nesta segunda-feira, 17, em todas as unidades do Outback (Outback/Divulgação)

Royal Plant Barbecue será lançado nesta segunda-feira, 17, em todas as unidades do Outback (Outback/Divulgação)

I
Isabela Rovaroto

17 de outubro de 2022, 12h30

O Outback Steakhouse anuncia nesta segunda-feira, 17, um novo prato em seu cardápio: “Royal Plant Barbecue”. Baseado na tradicional costela da rede, a nova receita quer atender os consumidores que buscam opções totalmente vegetais.

O novo prato foi desenvolvido em parceria com a Incrível!, marca plant-based do Grupo JBS, que tem no portfólio opções de snacks, pratos prontos e cortes para o dia a dia.

Assine a EMPREENDA e receba, gratuitamente, uma série de conteúdos que vão te ajudar a impulsionar o seu negócio.

50% dos brasileiros afirmaram ter reduzido o consumo de proteína animal no fim de 2020, mostra pesquisa feita pelo Ibope e coordenada pelo The Good Food Institute (GFI).

Para Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin´Brands, holding que detém a marca Outback no Brasil, o novo prato mostra como a marca está atenta aos consumidores que buscam cada vez mais flexibilizar sua alimentação.

“Sabemos que, atualmente, a expectativa do consumidor é de que, independentemente do estabelecimento em que vá, ele encontre variedade e alternativas às proteínas convencionais. E acreditamos que o momento da refeição pode ser ainda mais inclusivo e compartilhado por todos”, diz a executiva.

Como é a costela vegetal do Outback?

O “Royal Plant Barbecue” vai fazer parte do menu fixo do Outback. O prato é feito com 150 gramas de mix de proteínas vegetais sabor costela com um toque defumado, empanado e finalizado com a combinação dos molhos barbecue e vegetal sabor cheddar.

Quanto custa a costela vegetal do Outback?

O novo prato do Outback custa R$ 54,90. A novidade estará disponível nos 139 restaurantes da rede, distribuídos em mais de 50 cidades e 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

VEJA TAMBÉM:

21 franquias baratas de alimentação para investir a partir de R$ 6 mil

Quem é o bilionário que abomina riqueza, anda de carro velho e não tem celular