Os bilionários brasileiros que ficaram mais pobres, segundo a Forbes
Quatro brasileiros tiveram suas fortunas reduzidas neste ano; perdas chegam a 800 milhões de dólares
Modo escuro
Guilherme Leal, da Natura: um dos brasileiros cuja fortuna encolheu no ano passado (Germano Lüders)
Publicado em 28 de março de 2011, 19h19.
São Paulo - Apesar de o número de brasileiros bilionários ter saltado de 18 para 30 no ranking da Forbes, alguns ricaços no Brasil perderam fortuna na comparação com a lista apresentada no ano passado. No conjunto, esses bilionários perderam 800 milhões de dólares. A maior perda foi de Guilherme Peirão Leal, dono de 25% das ações da Natura, que viu sua fortuna despencar 400 milhões de dólares, caindo de 2,1 bilhões de dólares, em 2010, para 1,7 bilhão de dólares neste ano. Já a posição no ranking do empresário caiu do lugar 463º para o 763º.
Outros brasileiros que também perderam dinheiro, segundo a Forbes, foram João Alvez Queiroz Filho, dono do grupo Hypermarcas, que teve sua fortuna reduzida de 1,6 bilhão de dólares para 1,4 bilhão de dólares; Elie Horn, controlador da Cyrela, e Liu Ming Chung, da chinesa Nine Dragons, que perderam 100 milhões de dólares cada um na comparação com 2010. Agora, Horn possui 2,1 bilhões de dólares, e Chung, 1,6 bilhão.
Dentre os 30 brasileiros listados, Eike Batista continua o mais rico do Brasil e o oitavo do mundo. O dono do grupo EBX teve sua fortuna avaliada em 30 bilhões de dólares pela Forbes.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Moradia econômica no Brasil: um luxo para poucos
A jornada de transformação da Avon no Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais