Orange chama cliente de patética por contestar fatura

Após questionar o valor da conta de celular e avaliar negativamente o serviço de atendimento, consumidora do Reino Unido recebeu mensagem ofensiva da empresa

São Paulo – No Reino Unido, depois de contestar a sua fatura de celular, uma cliente da Orange recebeu uma resposta nada formal —  nem agradável —  da empresa. 

A mensagem dizia: “você é muito patética. Você não consegue pagar a sua conta e culpa outras pessoas por isso. Você é patética demais”. 

Segundo o The Daily Mail, Emma Towsend havia ligado para a companhia para questionar por que a conta da linha que ela tem junto com o namorado havia chegado com o preço de 110 libras (cerca de R$ 412), valor mais alto do que o normal, em abril. 

Ela teria sido informada pelo atendente de que, em março, um problema no débito automático teria causado o não pagamento da fatura e, por isso, o valor teria sido acrescentado ao mês seguinte. 

Ao fim da conversa, Emma recebeu uma mensagem solicitando que ela avaliasse o serviço de atendimento ao consumidor. Ela, então, teria dado a nota 1 (de 10) para cada uma das perguntas feitas. 

No dia seguinte a tudo isso é que chegou para a consumidora a mensagem ofensiva, que a deixou “chocada”, conforme relatou ao The Daily Mail. 

Segundo o tabloide, a empresa diz que está enfrentando a questão “muito seriamente” e com prioridade. Um porta-voz teria pedido desculpas à cliente e garantido que a Orange está investigando o ocorrido e que tomará a atitude apropriada. 

Outros casos

Aqui no Brasil, a Claro passou por uma situação parecida, no fim do ano passado.

A operadora precisou demitir dois funcionários quando um assinante de serviços de TV recebeu sua conta em nome de “otário chorão”, depois de reclamar sobre uma promoção da companhia. 

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.