Odontoprev dá primeiro passo para internacionalização

Empresa de planos odontológicos forma joint-venture com grupo mexicano Iké

A Odontoprev fechou um acordo com o grupo Iké, líder em serviços para seguradoras no México, que possui operações também na Argentina, Venezuela, Colômbia e Brasil. A parceria marca o início da maior operadora de planos odontológicos da América Latina no mercado internacional.

Para a formação da parceria, o conselho de administração da Odontoprev aprovou remessa de recursos de até 1 milhão de dólares, nos próximos doze meses, para apoio à constituição da operação.

Para José Canasi, Presidente da Iké, a parceria atenderá uma necessidade muita clara no mercado mexicano, contribuindo para a melhoria da saúde bucal da população. “Estamos certos de haver criado a sinergia ideal de negócios que nos permitirá oferecer o melhor serviço aos mais de 15 milhões de clientes Iké no México”, disse ele em comunicado.

Às 10h37, as ações ordinárias da Odontoprev (ODPV3, com direito a voto) subiam 2,03%, negociadas a 29,60 reais. No mesmo instante o Ibovespa registrava alta de 1,49%, aos 52 563 pontos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.