Acompanhe:
seloNegócios

Controladora da Nextel anuncia plano de reestruturação

Proposta foi aceita pelos seus dois maiores credores

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Loja da Nextel: NII Holdings é a controladora da Nextel no Brasil, no México e na Argentina
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Loja da Nextel: NII Holdings é a controladora da Nextel no Brasil, no México e na Argentina (Germano Lüders/EXAME.com)

D
Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2014 às, 20h55.

Reston - A NII Holdings anunciou nesta segunda-feira que a companhia e doze das suas subsidiárias chegaram a um acordo de um plano de reestruturação.

A proposta da holding, que é a controladora da Nextel no Brasil, no México e na Argentina, foi aceita pelos seus dois maiores credores.

"Após meses de trabalho duro, estamos felizes em anunciar um acordo nos termos-chave de um plano de reorganização que irá prover um caminho para que a companhia saia da falência em uma posição financeira saudável e participe efetivamente da competição no mercado wireless", afirmou o diretor executivo da NII Holdings, Steve Shindler.

A companhia e seus principais acionistas também entraram em um acordo de apoio à reestruturação em que concordam em promoverem ações para implementar e garantir o plano de reorganização contemplado pelo termo de compromisso.

No acordo, a NII Holding se compromete a fortalecer o balancete da companhia ao converter US$ 4,35 bilhões em emissões de dívidas que não estão seguras pelo ativo da empresa por participações em equity.

Além disso, a empresa deve reorganizar sua liquidez ao prover US$ 500 milhões de novo capital e implementar um acordo global para todas as reclamações de complexas disputas entre as companhias e credores.

Últimas Notícias

Ver mais
Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?
Exame IN

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?

Há 4 horas

Orizon fecha o primeiro ano no azul. Agora, vai começar a faturar com carbono
Exame IN

Orizon fecha o primeiro ano no azul. Agora, vai começar a faturar com carbono

Há 6 horas

Em sua maior aquisição, GPS compra GRSA e entra forte em alimentação
Exame IN

Em sua maior aquisição, GPS compra GRSA e entra forte em alimentação

Há 7 horas

Lucro da Oncoclínicas cai no trimestre, mas supera expectativas
Exame IN

Lucro da Oncoclínicas cai no trimestre, mas supera expectativas

Há 23 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais