Negócios

Nintendo teve prejuízo em 2013-2014

A empresa japonesa anunciou que fechou o ano fiscal de 2013-2014 com prejuízo de 23,21 bilhões de ienes


	Nintendo: do mês de abril de 2013 a março de 2014, a empresa de jogos eletrônicos não conseguiu obter uma margem operacional
 (Akio Kon/Bloomberg)

Nintendo: do mês de abril de 2013 a março de 2014, a empresa de jogos eletrônicos não conseguiu obter uma margem operacional (Akio Kon/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2014 às 11h21.

Tóquio - A empresa japonesa Nintendo anunciou nesta quarta-feira que fechou o ano fiscal de 2013-2014 com prejuízo de 23,21 bilhões de ienes (229 milhões de dólares), provocado por uma queda de 10% nas vendas.

Do mês de abril de 2013 a março de 2014, a empresa de jogos eletrônicos não conseguiu obter uma margem operacional.

A falta de atrativo de seus produtos, como o console Wii U, foi agravada pela flutuação desfavorável do câmbio.

As vendas totalizaram 571,7 bilhões de ienes, 10% a menos que no ano anterior.

Mas a Nintendo anunciou que espera voltar a ser rentável neste ano.

No exercício 2012-2013 a empresa teve lucro de 7,1 bilhões de ienes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústria eletroeletrônicaPrejuízoGamesNintendoWii

Mais de Negócios

Startup de antecipação de recebíveis já movimentou R$ 200 bilhões e mira expansão nos EUA

Gigante de R$ 5,6 bi, Rodobens fecha com o Mirassol de olho num mercado de R$ 600 milhões

Como uma startup virou a guardiã dos arquivos da CBF — e quer desafiar gigantes de fotografia

Assaí terá postos de combustível: 'Talvez consigamos entregar energia mais barata', diz CEO