Exame Logo

Nestlé afirma que não demitirá na Garoto

O diretor de assuntos corporativos da Nestlé, Carlos Faccina, assegurou que não haverá demissões na fábrica da Garoto até que a situação da empresa seja resolvida. A Garoto emprega, atualmente, mais de 3 mil trabalhadores e gera outras 12 mil vagas indiretas. A decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de reprovar a compra […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O diretor de assuntos corporativos da Nestlé, Carlos Faccina, assegurou que não haverá demissões na fábrica da Garoto até que a situação da empresa seja resolvida. A Garoto emprega, atualmente, mais de 3 mil trabalhadores e gera outras 12 mil vagas indiretas. A decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de reprovar a compra da Garoto pela Nestlé, efetuada há dois anos, foi discutida hoje na Comissão de Assuntos Econômicos, do Senado.

O relator do processo sobre a compra, conselheiro Thompson Andrade, tentou convencer os senadores sobre o acerto do seu voto, justificando que a operação provocaria concentração no mercado de chocolate. Segundo o conselheiro, essa união prejudicaria tanto os consumidores quanto os funcionários da empresa e a concorrência.

Veja também

Único a votar a favor da compra, o presidente do Cade, João Grandino Rodas, defendeu que a decisão fere o princípio constitucional da livre concorrência. Grandino evitou polemizar sobre a decisão do conselho e se negou a responder à pergunta sobre se o resultado teria sido um retrocesso na atuação econômica do país.

Os senadores fizeram um apelo para que o Cade reveja a decisão, o que só deve acontecer após a Nestlé entrar com recurso, nos próximos dias.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame