Mizuho faz nova troca na administração após escândalo

Vice-presidente Nobuhide Hayashi, 56, assumirá como chefe do Mizuho Bank

Tóquio - O japonês Mizuho Financial Group nomeou um novo chefe para sua principal unidade de empréstimos nesta quinta-feira, na mais recente troca em sua administração após um escândalo sobre empréstimos para o crime organizado.

O segundo maior grupo bancário do Japão disse que o vice-presidente Nobuhide Hayashi, 56, assumirá como chefe do Mizuho Bank, que administra serviços bancários no atacado e no varejo, a partir do dia 1º de abril, substituindo Yasuhiro Sato.

Sato, 61, permanecerá como presidente do Mizuho Financial Group, a entidade controladora.

O Mizuho está envolvido em um escândalo, desde o ano passado, por empréstimos feitos a membros do crime organizado através de uma afiliada de serviços financeiros para consumidores, fazendo com que o regulador bancário do Japão aplicasse multas à instituição financeira.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.