Minerva amplia participação nas exportações de carne

Frigorifico cresceu de 20,2%, em dezembro de 2010, para 24,5%, em março deste ano, seu market share nas exportações brasileira; preços subiram 12% no mesmo período

São Paulo – O frigorifico Minerva, um dos maiores produtores de carne in natura da América do Sul, afirmou que aumentou de 20,2%, em dezembro de 2010,  para 24,5%, em março deste ano,  sua participação de mercado nas exportações brasileiras de carne bovina in natura.

Segundo comunicado divulgado pela companhia, nesta quinta-feira (7/4), além do aumento do market share nas exportações, o Minerva apresentou acréscimo no preço médio de venda de 12% na comparação com o final do ano passado.

No último mês, de acordo com dados da Secretária de Comércio Exterior, o Brasil exportou 80.000 toneladas de carne bovina in natura. O volume foi o maior desde agosto de 2010.

O Minerva exporta seus produtos para cerca de 2.000 clientes, em 100 países, na Europa, Oriente Médio, África e Ásia. No ano passado, a companhia registrou lucro líquido de 22,9 milhões de reais, montante 68,6% inferior na comparação com os números de 2009.
 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.