Magalu compra duas empresas e entra em publicidade online

A varejista informou que a aquisição marca a entrada da companhia no segmento, combinando geração de conteúdo e audiência com a plataforma digital
Magalu: o Canaltech atinge mensalmente 24 milhões de visitantes únicos (Germano Lüders/Exame)
Magalu: o Canaltech atinge mensalmente 24 milhões de visitantes únicos (Germano Lüders/Exame)
R
Reuters

Publicado em 06/08/2020 às 09:07.

Última atualização em 06/08/2020 às 19:24.

O Magazine Luiza comunicou nesta quinta-feira aquisição das empresas Unilogic Media Group e Canal Geek Internet (Canaltech) e da plataforma Inloco Media, unidade de negócio da Inloco Tecnologia da Informação, em movimento que marca a entrada da companhia no segmento de publicidade online.

"As transações marcam a entrada do Magalu no segmento de publicidade online, combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital", afirmou a varejista em comunicado ao mercado.

O Canaltech é uma plataforma multimídia com foco na produção de conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário. O portal atinge mensalmente 24 milhões de visitantes únicos.

A Plataforma Inloco Media, por sua vez, é a divisão da empresa Inloco focada na comercialização de publicidade digital e a sua aquisição irá acelerar o crescimento do MagaluAds. Uma equipe de 12 desenvolvedores e especialistas que atuavam nessa divisão na Inloco passarão a compor o time do MagaluAds.