Negócios

Lucro da UnitedHealth cresce 23% no 3º tri

A maior companhia de planos de saúde dos Estados Unidos teve lucro líquido de US$ 1,56 bilhão. Empresa comprou a Amil Participações

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2012 às 08h48.

Priorizar nos meus resultados Google

Nova York - A UnitedHealth Group registrou alta de 23 por cento no lucro do terceiro trimestre, apoiada pelo aumento do número de segurados e crescimento das operações de tecnologia e serviços.

A maior companhia de planos de saúde dos Estados Unidos teve lucro líquido de 1,56 bilhão de dólares, ou 1,50 dólar por ação, no período, contra 1,27 bilhão, ou 1,17 dólar por papel, um ano antes.

A receita cresceu 8 por cento, para 27,3 bilhões de dólares, com o ingresso de 670 mil novos segurados em seus planos de saúde.

A companhia também elevou a previsão para o lucro anual, para a faixa entre 5,2 e 5,25 dólares por ação.

O resultado do terceiro trimestre ficou ligeiramente acima da estimativa que a própria empresa fez no início deste mês, de lucro de pelo menos 1,45 dólar por papel e ingresso de mais de 650 mil segurados.

Na semana passada, a UnitedHealth selou sua entrada no Brasil ao fechar a compra da Amil Participações, mirando o potencial de crescimento do fragmentado mercado brasileiro de saúde suplementar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasServiçosSetor de saúdeEmpresas americanasLucroBalançosAmilUnitedHealth

Mais de Negócios

Shopping fatura R$ 100 mi no seu primeiro semestre de operações no Paraná

BTG Pay: BTG inicia operação de plataforma de pagamentos para empresas com cartão B2B e maquininha

Coca-Cola lança no Brasil a linha ZZ: ‘Somos o maior mercado da Coca-Cola Zero no mundo’, diz CEO

Aos 56 anos, tradicional fábrica de sorvetes do Sul pede recuperação judicial