Negócios

Lucro da Itaúsa cresce 26% em 2010 e soma quase R$5 bi

Conglomerado que controla Itaú Unibanco, Duratex, Itautec e Elekeiroz ainda não divulgou ganhos do quarto trimestre do ano passado

Com os ajustes do IFRS, o lucro líquido da companhia foi de 4,42 bilhões em 2010 (Wikimedia Commons)

Com os ajustes do IFRS, o lucro líquido da companhia foi de 4,42 bilhões em 2010 (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2012 às 15h09.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Itaúsa, holding que controla o Itaú Unibanco, informou nesta terça-feira que teve lucro líquido de 4,95 bilhões de reais no acumulado de 2010, aumento de 26 por cento sobre o ganho apurado nos 12 meses anteriores.

Se considerados os ajustes para adequação ao padrão contábil internacional (IFRS), o lucro líquido da companhia foi de 4,42 bilhões de reais no ano passado.

A empresa não divulgou separadamente os números referentes ao quarto trimestre de 2010.

Além do Itaú Unibanco, o conglomerado controla Duratex, Itautec e Elekeiroz.

O grupo encerrou o último ano com ativos totais de 764,2 bilhões de reais, ante 615,96 bilhões em 2009. Considerando os ajustes contábeis, os ativos somaram 275,6 bilhões de reais em 2010.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasHoldingsMadeiraBancosempresas-de-tecnologiaItaúItaúsaLucroDuratexTecnologia da informaçãoBalançosItautecElekeiroz

Mais de Negócios

Deep innovation: o desafio de transformar ciência em negócios no Brasil

O plano de R$ 20 milhões do Hopi Hari para atrair 500 mil visitantes com a Hora do Horror

Por que o crocodilo virou símbolo da Lacoste, um império de 3 bilhões de euros

O empresário que convenceu os ingleses a trazer o Time Out Market para a Avenida Paulista