Negócios
Acompanhe:

Lucro da FedEx supera expectativas no trimestre

A companhia divulgou que o lucro líquido no terceiro trimestre fiscal subiu para US$ 521 milhões

18º: No ano passado, a FedEx não chegou a aparecer na lista das melhores empresas listadas pelo Hay Group (Getty Images)

18º: No ano passado, a FedEx não chegou a aparecer na lista das melhores empresas listadas pelo Hay Group (Getty Images)

D
Da Redação

22 de março de 2012, 12h05

A FedEx divulgou nesta quinta-feira um lucro trimestral acima das expectativas, citando receitas maiores por encomenda e atividade recorde. A companhia previu novos avanços para o atual trimestre.

Incidência menor de impostos e um inverno mais brando também ajudaram a elevar o lucro, informou a segunda maior companhia de transporte de encomendas do mundo.

A companhia divulgou que o lucro líquido no terceiro trimestre fiscal, encerrado em 29 de fevereiro, subiu para 521 milhões de dólares, ou 1,65 dólar por ação, ante 231 milhões, ou 0,73 dólar por papel, um ano antes.

Excluindo itens não recorrentes, o lucro subiu para 1,55 dólar por ação ante 0,81 dólar no mesmo período do ano anterior.

"Esperamos que nossa sólida performance continue no quarto trimestre, culminando um forte ano fiscal", disse o presidente-executivo, Frederick W. Smith, em comunicado.

A receita cresceu 9 por cento, para 10,56 bilhões de dólares. Analistas, em média, esperavam faturamento de 10,6 bilhões de dólares, segundo pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S.