Exame Logo

Lilly do Brasil vende fábrica para a italiana ACS Dobfar

A farmacêutica Eli Lilly do Brasil vendeu sua fábrica em Cosmópolis (SP) e a linha de medicamentos hospitalares para a italiana ACS Dobfar. Desde o início de 2003, os dois negócios faziam parte da Antibióticos do Brasil Ltda. (ABL), empresa criada pela própria Lilly Brasil com o propósito de ser vendida. O grupo italiano tinha […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A farmacêutica Eli Lilly do Brasil vendeu sua fábrica em Cosmópolis (SP) e a linha de medicamentos hospitalares para a italiana ACS Dobfar. Desde o início de 2003, os dois negócios faziam parte da Antibióticos do Brasil Ltda. (ABL), empresa criada pela própria Lilly Brasil com o propósito de ser vendida.

O grupo italiano tinha interesses em atuar diretamente no mercado brasileiro e a Lilly Brasil buscava concentrar seus negócios em medicamentos patenteados e inovadores nas áreas de saúde da mulher, neurociência, disfunção erétil, cardiovascular, hospitalar, doenças infecciosas, diabetes e oncologia.

Veja também

A ACS Dobfar atua na Itália há quase trinta anos na produção de antibióticos penicilânicos e cefalosporânicos. Possui oito fábricas na Itália, uma na Inglaterra, outra na Suíça e uma na Coréia.

De acordo com a empresa, a Eli Lilly manterá sua fábrica na capital paulista. A ABvai fornecer antibióticos cefalosporânicos para a Lilly Brasil, tanto para o mercado doméstico como para exportação. Os medicamentos voltados a hospitais da Lilly Brasil passam a ser produzidos e comercializados pela ABL, que assumiu toda a estrutura da própria Lilly Brasil direcionada à área, incluindo seus recursos humanos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame