Itaú deve avaliar ativos do Citibank na AL, diz vice
Segundo Marino, o processo formal de venda dos ativos do Citi ainda não teve início, o que deve ocorrer neste mês ainda ou em maio
Modo escuro
Citibank: segundo Marino, o processo formal de venda dos ativos do Citi ainda não teve início, o que deve ocorrer neste mês ainda ou em maio (Emmanuel Dunand/AFP)
Publicado em 7 de abril de 2016 às, 12h57.
São Paulo - O Itaú Unibanco considera avaliar os ativos do Citibank na América Latina, de acordo com o vice-presidente do banco para a região, Ricardo Marino.
"Nosso foco é integrar nossas operações no Chile (após a fusão com o chileno CorpBanca). Caso venha um processo formal de venda de ativos do Citi, vamos analisar se agrega valor aos nossos clientes", disse ele a jornalistas, durante evento do Itaú, na manhã desta quinta-feira, 7.
Segundo Marino, o processo formal de venda dos ativos do Citi ainda não teve início, o que deve ocorrer neste mês ainda ou em maio. Sobre possíveis competidores, o executivo citou as instituições locais. "Dizem que até a XP tem interesse", afirmou ele.
O Citi anunciou em fevereiro sua intenção de vender a operação de varejo no Brasil, Argentina e Colômbia. Neste momento, está debruçado em separar os ativos que correspondem a este segmento para, depois, ofertá-los ao mercado.
Últimas Notícias
Saque-aniversário do FGTS: veja quem pode resgatar o dinheiro até esta quinta-feira
Há 4 horas
Gestora trilionária, Fidelity solicita autorização da SEC para ETF de Ethereum à vista com staking
Há 5 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.