Navio Log-In Jacarandá, da Log-In: resultado financeiro líquido foi de R$ 37,4 milhões, frente a R$ 13,1 milhões no quarto trimestre de 2012 (LEO CALDAS)
Da Redação
Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 18h31.
Rio de Janeiro - A empresa de logística Log-In registrou lucro líquido consolidado de 4,1 milhões de reais no quarto trimestre, contra prejuízo de 8 milhões de reais no mesmo período do ano anterior, segundo prévia de resultados divulgada nesta segunda-feira.
Segundo a empresa, as melhorias operacionais e a reversão de créditos de tributários influenciaram positivamente no resultado líquido do período, apesar do forte impacto negativo do resultado financeiro decorrente de "variação cambial incidente sobre os financiamentos de longo prazo indexados a moeda norte-americana".
O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de 27,6 milhões de reais, alta de 26 por cento na comparação anual.
A companhia deu destaque à navegação costeira no avanço do Ebitda, impulsionada pelo crescimento dos volumes de cabotagem, entrada em operação do navio Log-In Tambaqui, entre outros pontos.
Os volumes de cabotagem tiveram alta de 19,8 por cento no período de outubro a dezembro, enquanto o volume de carga geral movimentada no Terminal de Vila Velha cresceu 9,9 por cento no quarto trimestre.
O destaque foram os segmentos de construção e cerâmica, que subiram 432 por cento, higiene e limpeza, com alta de 95 por cento, e eletroeletrônicos, que subiram 19 por cento no quarto trimestre.
No Mercosul, os volumes tiveram queda de 38,3 por cento no quarto trimestre na comparação anual, devido a "dificuldades nas relações comerciais entre Brasil e Argentina".
O resultado financeiro líquido foi de 37,4 milhões de reais, frente a 13,1 milhões de reais no quarto trimestre de 2012.