Negócios

Hypermarcas confirma venda de negócio de descartáveis para Ontex

De acordo com a Hypermarcas, a venda da unidade conclui o processo de reestruturação iniciado em 2015

Hypermarcas: venda estaria no radar da empresa (Hypermarcas/Reprodução)

Hypermarcas: venda estaria no radar da empresa (Hypermarcas/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 23 de dezembro de 2016 às 07h27.

São Paulo - A Hypermarcas firmou contrato para venda dos negócios de produtos descartáveis para belga Ontex por 1 bilhão de reais, a serem pagos em dinheiro na conclusão da transação, prevista para o primeiro trimestre de 2017, comunicou a empresa em fato relevante na noite passada.

Na quinta-feira, a Reuters antecipou a operação.

De acordo com a Hypermarcas, a venda da unidade conclui o processo de reestruturação iniciado em 2015. A empresa afirmou ainda que, finalizada a operação, a posição de caixa líquido pro forma será de 1,7 bilhão de reais, sem considerar a geração operacional de caixa.

Separadamente, a Ontex informou que a compra da divisão da Hypermarcas deve permitir acréscimo de dois dígitos no lucro por ação do primeiro ano. A companhia belga ainda prevê para 2017 modesto crescimento na margem de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado depois das sinergias.

Acompanhe tudo sobre:Hypera Pharma (Hypermarcas)VendasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Lembra da Cintra? O que aconteceu com a marca de cervejas que chegou a ser a 4ª maior do Brasil

Aos 90 anos, como o maior supermercado do RS compete no setor bilionário dos shoppings

Como ele transformou uma barraca de frutas no maior supermercado da Bahia e chegou a R$ 6,3 bilhões

TikTok Shop cresce 102 vezes em um ano e acelera compras por vídeo no Brasil