Negócios

GM investirá cerca de R$ 1,4 bi em fábricas em SP

São Paulo - A General Motors anunciará nesta segunda-feira investimento de cerca de 1,4 bilhão de reais nas cidades de São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, afirmou uma fonte próxima do assunto.   A montadora fará o anúncio em evento no Palácio dos Bandeirantes, com a presença […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

São Paulo - A General Motors anunciará nesta segunda-feira investimento de cerca de 1,4 bilhão de reais nas cidades de São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, afirmou uma fonte próxima do assunto.

A montadora fará o anúncio em evento no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

A fábrica da GM em São Caetano do Sul produz atualmente os modelos Classic, Corsa hatchback, Corsa sedã, Astra hatchback, Astra sedã, Vectra sedã e Vectra GT (hatchback). Enquanto em Mogi das Cruzes a empresa produz componentes estampados e peças.

Em fevereiro, o vice-presidente das operações internacionais da GM, Tim Lee, afirmou que a companhia segue comprometida com o Brasil e que a empresa planeja investir mais de 5 bilhões de reais nos próximos anos para desenvolver novos produtos e aumentar a capacidade.

A mais nova família de veículos da GM, Viva, teve um primeiro modelo lançado em outubro passado, o compacto Agile. Em visita ao país no mês passado, Lee afirmou que a empresa estava promovendo estudos aprofundados para o lançamento do esportivo de luxo Camaro no Brasil.

A indústria brasileira de veículos aposta que março poderá marcar um mês de recorde de vendas, impulsionadas por antecipação de compras antes do fim do desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nos veículos bicombustível e a álcool. O recorde anterior foi definido em setembro passado, com vendas de cerca de 308,7 mil unidades.

Acompanhe tudo sobre:Autoindústriacidades-brasileirasEmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsIndústriaIndústrias em geralInvestimentos de empresasMetrópoles globaisMontadorassao-paulo

Mais de Negócios

CEO bilionário: 'Acordei às 4h30 nas férias para trabalhar – e assim passar os dias em família'

Mauricio de Sousa e Sebrae se unem para inspirar meninas a empreender

Energia por assinatura pode gerar até 20% de economia para empresas. Veja como

Ele era vendedor ambulante. Hoje, é dono de construtora e faz R$ 1,5 bilhão no setor imobiliário