Exame Logo

Fundos de capital de risco têm US$ 700 mi para investir no Brasil

Os fundos de capital de risco e private equity brasileiros estão à procura de onde investir 700 milhões de dólares em 2004. Segundo a Eccelera, empresa de gestão de capital que tem nas empresas latino-americanas seu principal foco, esta é a quantia disponível hoje no bolso do investidor, que passou o último ano em ritmo […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Os fundos de capital de risco e private equity brasileiros estão à procura de onde investir 700 milhões de dólares em 2004. Segundo a Eccelera, empresa de gestão de capital que tem nas empresas latino-americanas seu principal foco, esta é a quantia disponível hoje no bolso do investidor, que passou o último ano em ritmo desacelerado.

No ano passado, a queda no volume de investimentos foi de 55 milhões de reais só na comparação com o primeiro semestre de 2002, de acordo com a Associação Brasileira de Capital de Risco.

Veja também

O ano de 2004 está sendo encarado como a melhor chance para o país atrair capital de risco estrangeiro. É a hora de trazer para o Brasil uma parcela do que se investe na Ásia , diz Pedro Cordeiro, presidente da Eccelera. Podemos mostrar que já existem administradores no mercado que podem ajudar a desenvolver empresas de sucesso e gerar retornos extraordinários para quem investe nelas , afirma ele.

Para o executivo, o maior envolvimento de fundos de pensão e investidores institucionais brasileiros é uma das melhores formas de impulsionar a entrada de fundos internacionais e aumentar os recursos disponíveis.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame