Negócios

Fundador da Kaiser se aposenta após venda para a Molson

Belo Horizonte - O empresário mineiro Luiz Otávio Gonçalves, fundador da Kaiser e ex-presidente do conselho de administração da cervejaria, anunciou que resolveu se aposentar após ter vendido sua parte na empresa para os canadenses da Molson. Por não ter recebido dinheiro vivo, e sim ações da Molson, pela venda da participação na Kaiser, na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2011 às 18h56.

Belo Horizonte - O empresário mineiro Luiz Otávio Gonçalves, fundador da Kaiser e ex-presidente do conselho de administração da cervejaria, anunciou que resolveu se aposentar após ter vendido sua parte na empresa para os canadenses da Molson.

Por não ter recebido dinheiro vivo, e sim ações da Molson, pela venda da participação na Kaiser, na qual detinha 12% do capital votante, Gonçalves diz que não tem como investir em novos negócios.

"Vou plantar orquídeas, fabricar cachaça e cuidar da minha propriedade agrícola em Betim, a ser transformada num parque ecológico", diz.

Daqui por diante, suas outras empresas a operadora logística Smart, uma engarrafadora de água mineral e uma envasadora de água-de-coco passarão a ser administradas por seus quatro filhos.

Acompanhe tudo sobre:Empresasbebidas-alcoolicasCervejasEmpresas holandesasKaiser

Mais de Negócios

Panetone de 36 horas muda o rumo da Romanato, um negócio de R$ 250 milhões

'Olheiro digital': o próximo Neymar pode ser escolhido por uma IA

Na briga para ser startup mais valiosa do mundo, SpaceX mira telefonia móvel

SpaceX pode alcançar US$ 800 bilhões em valor de mercado, diz jornal