Ford anuncia recall de 1,2 milhão de F-150 nos EUA

Segundo a montadora, modelo tem problema no airbag

Nova York - A fabricante de automóveis americana Ford anunciou nesta quinta-feira o recall de cerca de 1,2 milhão de caminhonetes F-150 dos anos de 2003 a 2006 nos Estados Unidos, após detectar um problema no sistema de airbag dos veículos.

A Ford retira assim "o resto da frota de F-150, ou seja, 1,19 milhão de veículos construídos entre 2003 e 2006, para garantir a nossos clientes o nosso compromisso com a segurança", comenta o fabricante em um comunicado.

O número dois americano da indústria automotiva, cujas vendas superaram no mês passado pela primeira vez desde 1998 o número um, a General Motors, já havia feito em fevereiro o recall de 144 mil unidades F-150, um de seus modelos estrela.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.