Negócios

Filial da Under Armour é alvo de ciberataque que afeta 150 mi de usuários

Problema foi identificado no aplicativo MyFitnessPal em 25 de março, e companhia diz ter acionado autoridades

Under Armour: hacker teve acesso a nomes de usuários, e-mails e à proteção associada a certas senhas (Justin Sullivan/Getty Images)

Under Armour: hacker teve acesso a nomes de usuários, e-mails e à proteção associada a certas senhas (Justin Sullivan/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 29 de março de 2018 às 22h53.

Última atualização em 29 de março de 2018 às 22h53.

O grupo de equipamento esportivo americano Under Armour disse nesta quinta-feira (29) que uma de suas filiais, a MyFitnessPal, foi vítima de um ciberataque que afeta informações de contas de 150 milhões de usuários.

A companhia, que tem sua base em Baltimore, disse que entrou em contato com as autoridades e com consultores externos logo que soube do vazamento de dados.

A Under Armour disse que soube em 25 de março do problema no aplicativo MyFitnessPal, que permite aos usuários registrar sua atividade e consumo de calorias, usando um smartphone.

A empresa informou que uma terceira parte não autorizada teve acesso a nomes de usuário, e-mails e à proteção associada a certas senhas. A companhia garante que não foram afetados números de Seguridade Social, ou dados de cartão de crédito, por exemplo.

"A investigação da companhia está em andamento, mas indica que aproximadamente 150 milhões de contas de usuários se viram afetadas por esse assunto", disse a empresa em um comunicado.

Os usuários estavam sendo notificados por e-mail e por mensagem para atualizarem suas informações e protegerem os dados de suas contas.

O ciberataque é o último a afetar companhias com grandes bases de dados, como o Yahoo!, a Target e a agência de crédito Equifax.

Acompanhe tudo sobre:AppsHackersSetor de esportesUnder Armour

Mais de Negócios

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Oxxo no Rappi: rede de "mercadinhos de bairro" anuncia parceria com app de entrega

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

Mais na Exame