Negócios

Espanhol Liberbank vende 5% da empresa de tecnologia Indra

Banco vendeu 8,2 milhões de ações da companhia de tecnologia, faturando mais de € 8,5 milhões líquidos em ganhos de capital


	Crise dos bancos na Espanha: Liberbank tem que reduzir o balanço patrimonial em cerca de 25 por cento até 2017
 (Susana Vera/Reuters)

Crise dos bancos na Espanha: Liberbank tem que reduzir o balanço patrimonial em cerca de 25 por cento até 2017 (Susana Vera/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2013 às 20h52.

Madri - O espanhol Liberbank vendeu uma fatia de 5 por cento na companhia de tecnologia Indra nesta segunda-feira, rendendo ao banco mais de 8,5 milhões de euros líquidos em ganhos estimados de capital.

O Liberbank contratou o Societé Générale para se desfazer de sua fatia na Indra, colocando ações a investidores institucionais por meio de um processo acelerado. O banco vendeu 8,2 milhões de ações da Indra por 10,90 euros por ação, frente ao preço de 11,45 euros no fechamento de segunda-feira.

O banco nacionalizado espanhol Bankia vendeu 20 por cento da Indra à holding estatal SEPI por 337 milhões de euros, ou 10,20 euros por ação, na sexta-feira.

O Liberbank, que recebeu 124 milhões de euros em auxílio europeu na forma de títulos conversíveis em ações, tem que reduzir o balanço patrimonial em cerca de 25 por cento até 2017.

O Liberbank levantou 89,5 milhões de euros por meio da venda da fatia, de acordo com um aviso ao mercado financeiro. O banco disse que ainda tem uma participação de 0,01 por cento na Indra por meio de sua subsidiária Administradora Valtenas.

O Liberbank, formado pela fusão de diversos bancos de poupança espanhóis em 2011, listou ações na bolsa de valores de Madri mais cedo neste ano para captar recursos.

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

10 franquias para investir com o prêmio da medalha das Olimpíadas 2024

Na cidade de inovação, eles criaram uma operadora de telefonia que supera as gigantes do setor

"A taxa de mortalidade de startups de IA será alta", afirma Eric Ries, de "A Startup Enxuta"

O empresário goiano que vai doar bilheteria de evento para o RS — e já arrecadou R$ 2,2 milhões

Mais na Exame