Negócios

ESG: pequenas e médias empresas também podem adotar práticas sustentáveis

Discussão foi levantada na edição da newsletter EXAME Empreenda desta semana; veja como assinar

Qual é a participação das pequenas e médias empresas para o desenvolvimento sustentável? (Ezra Bailey/Getty Images)

Qual é a participação das pequenas e médias empresas para o desenvolvimento sustentável? (Ezra Bailey/Getty Images)

Sustentabilidade não é um assunto novo para as empresas. Há muito tempo grandes organizações de todo o mundo vêm discutindo soluções verdes, criando times especializados em sustentabilidade e inovação e buscando maneiras de atuar de forma mais amigável para com o meio ambiente.

O que é crido por muitos é que apenas empresas de grande porte devem adotar medidas para alcançar os objetivos de agendas como a de 2030, mas a realidade é que PMEs também podem se mobilizar. Para engajar as pequenas empresas a colaborar com metas de desenvolvimento sustentável a ONU disponibilizou um manual em inglês chamado Micro, Small and Medium-sized Enterprises (MSMEs) and their role in achieving the Sustainable Development Goals, onde lista as metas de desenvolvimento sustentável a serem alcançadas e como as PMEs podem ajudar. 

Receba uma série de conteúdos, insights e recomendações sobre empreendedorismo que podem te ajudar a alavancar o seu negócio! Clique aqui.

A importância da implementação de uma agenda ESG nas PMEs foi um dos assuntos abordados na Newsletter EXAME Empreenda desta semana — que destacou as discussões que aconteceram no South Summit, um dos principais eventos de inovação do mundo.

A Newsletter EXAME Empreenda é enviada aos assinantes todas as quartas-feiras, às 9h da manhã, e reúne as notícias mais relevantes sobre empreendedorismo, além de tendências que fazem toda a diferença para o seu negócio. Para receber de forma gratuita e na sua caixa de entrada, basta clicar aqui.

Assine agora a Newsletter EXAME Empreenda.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedorismoONUPequenas empresasSustentabilidade

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões