Negócios
Acompanhe:

Elon Musk agora tem um novo produto: um lança-chamas

Lançado neste fim de semana, o item já teve 10 mil unidades encomendadas,

 (Bill Pugliano/Getty Images)

(Bill Pugliano/Getty Images)

M
Mariana Desidério

6 de fevereiro de 2018, 18h12

São Paulo – Depois dos carros elétricos e dos foguetes, o multibilionário Elon Musk tem um novo produto: um lança-chamas.

Lançado neste fim de semana pela empresa de túneis de Musk (batizada de The Boring Company, A Empresa Chata, em inglês), o item já teve 10 mil unidades encomendadas, segundo o próprio Musk divulgou via Twitter.

Como cada unidade é vendida a 500 dólares, o empresário já levantou 5 milhões de dólares com esse brinquedo perigoso. Em sua defesa, Musk promete vender junto com o lança-chamas um extintor de incêndio, por 30 dólares – "Você definitivamente consegue comprar um extintor de incêndio por menos em qualquer lugar, mas este vem com um adesivo legal", diz o site do produto.

Em um vídeo no Instagram, é possível ver o empresário feliz da vida usando seu lança-chamas.

https://www.instagram.com/p/BeeYW0NA1HU/?taken-by=elonmusk

O objetivo do lança-chamas ainda é uma incógnita. Tanto é que, pelo Twitter, Musk brinca com a especulação de que ele esteja criando zumbis para gerar demanda para o produto.

"O rumor de que eu estou secretamente criando um apocalipse zumbi para gerar demanda para o lança-chamas é completamente falso", escreveu.

Sobre a segurança do item, Musk garante que uma faca de cozinha é mais perigosa. "Nosso design é para o máximo de diversão com o mínimo de risco. Eu ficaria muito mais assustado com uma faca de carne", disse também via Twitter.

Boring Company

A Boring Company foi criada por Musk cerca de um ano atrás, depois que ele ficou preso em um engarrafamento. O site da empresa diz que seu objetivo é conectar cidades através de túneis e dispositivos super rápidos que poderiam levar carros e pessoas.

No ano passado, Musk decidiu vender bonés pretos com a inscrição "The Boring Company". E prometeu que, seu ele conseguisse vender 50 mil unidades, a 20 reais cada, iria começar a vender lança-chamas. Como vocês sabem, promessa é dívida.