EADS rejeita rumores de parceria com Embraer

Paris - O presidente da EADS, grupo controlador da Airbus, rejeitou no domingo rumores de que a companhia tem interesse em cooperar com brasileira Embraer na produção de jatos pequenos que poderiam competir com a família de aviões CSeries, da canadense Bombardier. "Não está acontecendo nada", disse Louis Gallois à emissora de televisão LCI. "Não é […]
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
D
Da RedaçãoPublicado em 10/10/2010 às 03:38.

Paris - O presidente da EADS, grupo controlador da Airbus, rejeitou no domingo rumores de que a companhia tem interesse em cooperar com brasileira Embraer na produção de jatos pequenos que poderiam competir com a família de aviões CSeries, da canadense Bombardier.

"Não está acontecendo nada", disse Louis Gallois à emissora de televisão LCI. "Não é realidade", acrescentou, referindo-se à especulação de que as duas empresas estão em negociações concretas para cooperação.

O executivo afirmou que os rumores surgiram de comentários que ele fez anteriormente, ao elogiar o trabalho da Embraer. No domingo, Gallois repetiu que estava impressionado com a Embraer e acrescentou: "Teremos que ver o que podemos fazer com eles."

Leia mais notícias sobre a Embraer ou sobre o setor de aviação