Negócios

DirecTV pede concordata para a América Latina

A DirectTV, empresa americana de TV por assinatura, entrou com um pedido de concordata para todas as suas operações na América Latina nesta terça-feira (18/3). A empresa vinha enfrentando problemas financeiros há pelo menos dois anos. A situação se agravou em 2002, quando começou a perder assinantes. No Brasil, o número de clientes caiu de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A DirectTV, empresa americana de TV por assinatura, entrou com um pedido de concordata para todas as suas operações na América Latina nesta terça-feira (18/3).

A empresa vinha enfrentando problemas financeiros há pelo menos dois anos. A situação se agravou em 2002, quando começou a perder assinantes. No Brasil, o número de clientes caiu de 470 000 para 430 000. Segundo o comunicado da DirecTV, seus serviços não serão afetados pelo pedido de concordata. A empresa busca ganhar tempo para renegociar contratos inviáveis financeiramente, como a compra dos direitos da transmissão da Copa de 2006.

A DirecTV é controlada pela empresa de satélites americana Hughes Electronics Corporation e pelo grupo venezuelano Cisneros.

Além do Brasil, a DirecTV opera na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Porto Rico, Trinidad e Tobago, Venezuela e em países do Caribe.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Mais na Exame