Negócios

Daniel Dantas é intimado pelo Polícia Federal e depõe quarta-feira

Agência Nacional de Telecomunicações aprova saída do CVC/Opportunity Equity Partners Ltd. da administração do fundo que controla Brasil Telecom, Telemig Celular e Amazônia Celular

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 14h55.

Daniel Dantas, sócio do banco Opportunity, foi intimado para depôr na superintendência da Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (13/4) às dez horas. Ontem, Carla Cico, presidente da Brasil Telecom (BrT), foi indiciada pela PF, logo após seu depoimento, pelos crimes de formação de quadrilha e divulgação de segredo.

Cico teria contratado a agência Kroll para espionar a Telecom Itália e ajudar o Opportunity a ganhar a disputa pelo controle da BrT. Para obter informações estratégicas, a Kroll teria quebrado o sigilo telefônico e bancário de empresários e integrantes do governo federal .

Também hoje o CVC/Opportunity Equity Partners Ltd. foi afastado da administração do fundo que controla Brasil Telecom, Telemig Celular e Amazônia Celular. A troca foi confirmada pelo conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O Citigroup Venture Capital International Brazil LLC representará a Brasil Telecom no exterior e o Angra Partners Consultoria Empresarial e Participações Ltda representará a empresa no Brasil. O conselheiro José Leite Pereira Filho, relator do processo no conselho da Anatel, esclareceu que o controle acionário das empresas permanece o mesmo.

Com informações da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como o Grupo L’Oréal quer se tornar a beauty tech número 1 do mundo a partir do mercado brasileiro?

De olho em cães e gatos: Nestlé Purina abre nova edição de programa de aceleração para startups pets

ICQ, MSN, Orkut, Fotolog: por que essas redes sociais que bombavam nos anos 2000 acabaram

Franquias crescem 15,8% e faturam R$ 121 bilhões no primeiro semestre

Mais na Exame